19 de dezembro de 2010
LANÇAMENTO LIVRO - PORTAIS A ORIGEM
Foi uma noite inesquecível para o Regente Mestre e Absoluto, Ortiz, pois muitos Cavaleiros da Ordem, além de amigos e autoridades, puderam participar do lançamento do Livro Portais a Origem.
Tudo estava perfeito a contar com o caprichado serviço de buffet além de uma decoração sem igual.
Mas o mais importante, foi a emoção de todos ao saberem o porque de Ortiz ter escolhido a data de 18/12, para o lançamento do livro, onde ele revelou, que se tratava de um alinhamento lunar que se daria justamente às 18:00 horas, ou seja justamente na hora do lançamento.
17 de dezembro de 2010
SÍMBOLO DE DEUS
A simbologia é poderosa ferramenta; através dela, entramos em contato com o Divino.
O nome de Deus é a representatividade deste símbolo.
Pode ser utilizado por qualquer pessoa, é o único símbolo dentro do Mistério que pode ser utilizado de forma aberta por todos, iniciados ou não.
Porém o aspecto referente à projeção deste símbolo, bem como utilizá-lo em forma de trabalho ativado com velas e pemba, é reservado aos que receberam iniciação.
O não iniciado (profano), pode utilizá-lo como amuleto, desenhado em um papel para usar na carteira por exemplo.
O intuíto é harmonizar as vibrações dos seres humanos¨.
O Regente ou Sub-Regente, tem neste símbolo a base de seu poder interior, pois visualizamos Deus como o TODO.
O símbolo tem os quatro pontos do Universo e a visão do Criador que Tudo vê.
Seu Poder afasta seres trevosos e em projeção pelas mãos, equilibra a energia dos assistidos nos Portais e a distância serve como anulador de cargas e forças trevosas.
Símbolo e texto extraídos do livro, Símbolos, Vórtices e Chaves, canalizado pelo Regente Absoluto e Mestre - Ortiz Belo de Souza.
4 de dezembro de 2010
REGENTE SILVANA MINISTRANDO INICIAÇÕES DO MÓDULO II.
29 de novembro de 2010
Décima Chave - O PODER GARNAVELÃNS
Esta Chave, é parte integrante do Livro: Símbolos, Vórtices e Chaves, que é matéria de estudos, do Módulo III, ou seja o de formação de Regentes e foi canalizado pelo nosso Regente absoluto e Mestre dos Portais de Libertação, Ortiz Belo de Souza.
Estaremos a partir de agora, sempre postando em nosso blog, algumas chaves, símbolos e vórtices, para o conhecimento e compreensão mesmo que parcial de todos, de mais estes Mistérios pertencentes aos Portais de Libertação.
A simbologia é utilizada desde os tempos remoto pelos homens.
O entendimento e sua utilização estão inseridos na cultura e em diversos trabalhos Espiritualistas, na Alta Magia, na Religião e em trabalhos Esotéricos em geral.
Em tudo encontramos os símbolos, e símbolos falam mais que mil palavras; eles determinam uma ação, uma detgerminação, um poder, uma filosofia, uma crença, o movimento, a direção a ser tomada, o hermetismo, a fascinação, etc.
Dentro dos Mistérios dimensionais dos Portais de Libertação, os aspectos aqui revelados vêm para reforçar o entendimento desta síntese, com os propósitos de abrir ainda mais os caminhos do aprendizado sobre os Portais.
Vêm também para reforçar esta que é uma Ordem Iniciática, fundamentando parte de sua codificação.
Ortiz Belo de Souza - Regente Mestre e Absoluto dos Portais de Libertação.
2 de novembro de 2010
Mistérios dos Anéis de Iniciação usados pelos Cavaleiros da Ordem
O elemento metal é tão importante no mistério “Portais de Libertação” quanto os cristais e as pedras.
O anel representa o elo das místicas dos Mestres, Templos dos Guardiões e Guardiãs, Seres Espadados, Templos da Tríade Sagrada, com o Regente Outorgado.
Vibram os Símbolos e Vórtices, dentro das passagens dimensionais abertas dos Portais.
Todo Regente possui este elemento, que demonstra sua Lealdade diante de Deus, e dos seres de Luz que atuam dentro dos campos e Mistérios dos Portais de Libertação.
Ainda possui a força e o magnetismo Mântrico Sagrados.
Ortiz Belo de Souza - Regente Mestre Absoluto dos Portais de Libertação.
23 de outubro de 2010
Mensagem aos Cavaleiros Iniciados nos Módulos I e II
Aos meus irmãos e irmãs Cavaleiros da Ordem, que já fizeram o Módulo I e II, venho até vós para levar esta mensagem.
O Criador em sua infinita, misericórdia e bondade, veio trazer até o nosso meio através de nosso irmão e Regente Absoluto - Ortiz, o Mistério dos Portais de Libertação.
Mas meus irmãos eu lhes digo que o Cavaleiro que quiser sentir a plenitude total do Mistério, tem que adentrar ao Módulo III, pois é lá que todos poderemos visualizar o Mistério como um todo, ou seja entenderemos com muito mais profundidade os níveis I e II e nos elevaremos ainda mais e passaremos a ser sustentadores do Mistério e alguns ainda terão a honra de ter a outorga concedida pelo nosso Regente Absoluto, de chegar não só ao Grau de Regente, mais ao Grau máximo que um Cavaleiro pode atingir dentro do Mistério, que é o de Regente Mestre, ou seja de também ser um iniciador do Mistério.
É para vocês meus irmãos iniciados que envio esta mensagem, e aqui não me identificarei, pois o meu nome pouco importa, mas se ainda assim quiserem saber o que posso lhes dizer é : Sou um Cavaleiro da Ordem.
FIQUEM NA LUZ
CAVALEIROS DA ORDEM
GUIADOS PELO SER SUPREMO, O SER SUPERIOR, COM LEALDADE DIANTE DOS PROPÓSITOS MAIS ILUMINADOS, SERVIMOS A LUZ.
O SER HUMANO DEVE HONRAR TODAS AS LEIS DIVINAS, COLOCADAS PARA TODAS AS NAÇÕES.
SEJAM NAÇÕES NO PLANO FÍSICO, COMO AS NAÇÕES DIMENSIONAIS, PLANETÁRIAS, ESTELARES, ESPIRITUAIS...
A TODOS QUE BUSCAM A VERDADE, SEJA EM QUALQUER CAMPO RELIGIOSO OU FILOSÓFICO, SAIBAMOS QUE LÁ EXISTE A LUZ DO PAI, VERTENDO OS RESPINGOS DO BEM E DA LUZ.
E AINDA, PARA TODOS ESSES, SÃO COLOCADOS EM SEU CAMINHO, PÉTALAS PARA QUE POSSAM PISÁ-LAS E, ASSIM, TER EM SI AS VIBRAÇÕES DO CRIADOR.
DESTA FORMA SÃO DENOMINADOS: CAVALEIROS DA ORDEM
Ortiz Belo de Souza-Regente Mestre e Absoluto do Mistério dos Portais de Libertação
5 de outubro de 2010
EXPLANAÇOES SOBRE O QUE SÃO OS PORTAIS
Portais são passagens Dimensionais que possuem Mistérios, quando aprendemos a lidar com estes Poderes, potencializamos nossas forças e todos nós, os seres encarnados possuímos forças e poderes.
Porém para muitos ainda existe a incompreensão ou se encontra fechada, pois muitos pensam que forças e poderes são apenas para pessoas especiais.
O curso Portais de Libertação é um formato de Poder aberto, foi canalizado pelo Regente do Mistério através dos Mestres e Guardiões que tem como responsabilidade e finalidade no Universo proteger os seres humanos de ataques Trevosos e Magias negativadas, dando condições para os iniciados aprenderem a lidar com tais fatores.
O aprendizado traz iniciações que possibilitam, uma forma simples de aprendermos a lidar com faculdades do Sexto-Sentido, Magnetismos, Energias, que todos nós possuímos e que conhecemos como sendo mediunidade.
Além disto, quando avançamos nos Graus, aprendemos os mecânismos de cirurgias espirituais, o uso de Símbolos de Poder, a utilização de elementos como os Cristais e Pedras, aprendemos anular implantes (chips) e muito mais.
Atinge-se o Grau de Cavaleiro da Ordem, se tornando um Servidor da Luz na espiritualidade.
O Pré-requisito para ser um iniciado, é Crer em um Único Criador e ter a mente livre para aprender.
Nos Templos dos Portais também realizamos atendimentos gratuítos com todas as técnicas e forças espirituais aprendidas nas Iniciações.
Ortiz Belo de Souza - Regente Absoluto e Mestre dos Portais de Libertação.
22 de setembro de 2010
Elementos do Poder - Velas
Saudações aos irmãos iniciados como Cavaleiros da Ordem.
A vela um elemento indispensável em trabalhos ritualístico em muitas esferas da espiritualidade, escrever sobre elas é fundamental.
Em primeiro lugar quero ressaltar que todos os elementos são sempre neutros, e somente passam a vibrar uma determinada força sobre eles, quando estes são consagrados.
Sendo assim, não existem elementos que tem vibrações ruins, pois, dependerá de quem o manipula e a qual mistério irá consagrar.
Defendo que tudo é Criação do Pai, e sendo Criação Dele, é parte Dele.
Em grande maioria, o homem, ainda tem uma mente pequenina no que refere a vibração do bem, deturpa o que é sagrado, profanando as vibrações e tornando-as nocivas através de sua vibração imatura.
Acreditemos apenas no Bem.
Não devemos dar créditos ao que é mal, já que ele, o mal, representa a escuridão, enquanto que o Bem é Luz, e todos nós sabemos que a escuridão é a ausência da Luz.
Como me diz sempre meu mentor: meditem sobre isso!
Com a introdução acima, deixei bem claro minha postura em relação à utilização dos elementos.
Sendo a vela um dos mais utilizados nos meios religiosos e considerada uma ferramenta imprescindível em tarefas espirituais, entendo que falar sobre este elemento se faz necessário.
Eu que trabalho através de Portais dimensionais, visualizo outras dimensões através da potencialização que este elemento traz.
Assim, afirmo ser este um elemento que potencializa as faculdades mediúnicas de forma objetiva, facilitando a conexão com o mistério evocado e permitindo que a chama passe de um elemento neutro a um elemento que vibra nos campos dimensionais dos Portais.
É como se entrássemos em uma freqüência de rádio especifica, permitindo o contato com as forças que vibram nesta freqüência.
Para trabalhos em geral, é a força que desagrega as vibrações que não nos pertence, atraindo energias fundamentais para a nossa felicidade.
A vela têm inúmeros atributos, todos eles benéficos quando se trabalha no Bem.
É recomendável acendermos uma vela ao nosso Anjo da Guarda, onde receberemos vibrações angelicais, e, até, acendermos uma vela aos nossos guardiões, onde eles utilizarão esta chama para nos proteger de vibrações densas e assim, permitir que os nossos caminhos estejam abertos e recebendo as maravilhas que o Criador nos reservou.
Ortiz Belo de Souza - Regente Absoluto
20 de setembro de 2010
INICIAÇÃO PORTAIS - CASTELO EM PORTUGAL
25 de agosto de 2010
Aos Cavaleiros da Ordem - Horizonte Perdido
Aqui vindes em busca do Horizonte Perdido. Fostes atraídos para o lugar do sonho, onde desfrutareis de paz e onde a harmonia reina entre os homens. Esperastes encontrar o amor e, no equilíbrio das forças da natureza, poder comungar com os poderes do Criador.
Aqui vindes sabendo que o horizonte é a mais longínqua linha que vossa limitada vista alcança, aqui encontrarão o ilimitado, vindes em paz em vossos corações e a luz vos mostrará o caminho da plenitude e da eternidade que habita em vós.
Aqui vindes buscar a verdade além do horizonte, pois já alcançastes à visão do vosso mundo material. Desejais sentir a experiência da beleza infinita e da paz profunda da Luz, que se manifestará quando estiver concluída a preparação adequada de cada um de vós, como iniciados. Desejais beber a água cristalina da fonte do conhecimento e adquirir a sabedoria dos tempos, impressa como pegadas na areia da evolução da espécie humana.
A vós Cavaleiros da Ordem, muitas técnicas foram dadas para chegardes à harmonização, nível de consciência mais elevada do que normalmente possuída pelo homem comum, e perceberdes conscientemente o esquema ordenado a vossa volta, saibas que tudo o que viver é e está em seu caminho. Meditem sobre isso, meditem sobre seu eu interior.
É neste estado de harmonização, que se experimenta o despertar intelectual, acima do nível do plano existencial, bem como o refinamento dos valores morais e éticos do indivíduo.
É neste estado que o homem compreende a eternidade de sua existência e a imortalidade de suas experiências. Ficam registradas em seus ecos astrais, as vossas lutas, com vitórias e derrotas, independente do valor adquirido em suas experiências, vós progredistes e fostes escolhidos para deleitar destas linhas e sentir a brisa da eternidade de vossos espíritos.
Ao entrardes na senda, e o fizestes pelo arbítrio de vossa vontade, buscar a própria evolução e, de alguma forma, buscastes a capacidade criadora de exercer maior influência em vossas atitudes pessoais. Fostes alertados de que, nesta escola do saber, outros conceitos vos seriam trazidos, para que vossos pensamentos e ações fossem despertados para expansão do universo em que viveis. Os horizontes devem ser intensamente buscados em vossa essência, o entendimento dos ditames da lei que rege o todo está em vós, abrir-se-ão todas as dimensões, como portas que se abrem com a força do vento do saber. Deixe vossa consciência expandir, medite sobre os poderes que foram distintamente colocados a vossa disposição.
Ortiz Belo de Souza Regente Absoluto.
PEREGRINAÇÕES: EM BUSCA DO DIVINO
Místicos e religiosos fazem peregrinações a locais especiais, com o elevado propósito de aí sentirem ou receberem vibrações. Essa intensa devoção os conduz a locais sagrados, onde podem reverenciar o Divino.
Entendemos que é de tamanha importância este recolhimento interior.
Muito mais que uma missão, a peregrinação é uma oportunidade de o homem voltar-se ao seu Deus interior e procurar a comunhão em momentos de êxtase. Por isso, as doutrinas conhecidas estimulam seus adeptos a fazererm peregrinações para cumprirem etapas de purificação ou elevação pessoal, a tão falada reforma íntima, ou interiorização.
Busquemos sempre nos encontrar em nosso templo interior.
De acordo com o o que pregamos, dentro dos trabalhos realizados dos Portais de Libertação, todas as religiões se fundem em um único propósito: O Criador.
Assim entendemos, que todas as manifestações de fé são importantes nos trabalhos dimensionais.
Busquemos nosso ponto de força pessoal, para entrarmos em contato com o Divino, e assim refletirmos sobre nossa existência, além de nos recolhermos em nossos momentos especiais.
Como conduta, é fundamental nos reforçarmos dentre deste conceito filosófico-religioso.
Somos peregrinos no encarne. Lembremos que esta pequena passagem é de grande elevação e evolução.
Vamos aproveitar ao máximo essa peregrinação de nossa vida.
Meditemos sobre isso.
Muita Paz e Luz a todos.
Texto extraído do Livro - Tratado Geral dos Portais de Libertação.
13 de agosto de 2010
Símbolos, Vórtices e Chaves - Cavaleiros da Ordem
Através da iniciação que Mestre Ortiz,recebeu, ele começou a explorar os Símbolos, projetando-os e atuando através da escrita sagrada dos Mestres, potencializando os trabalhos com pedras e cristais posicionados em locais estratégicos dentro dos Portais abertos através dos símbolos, denominados de vórtices e chaves.
Abriram-se assim, vibrações de vórtices que se ligam a milhares de forças de nossos Mestres, Guardiões, Anjos, Poderes das estrelas e planetários, entre outras forças que serão abordadas na obra através dos símbolos.
TEXTO EXTRAÍDO DO LIVRO - SÍMBOLOS, VÓRTICES E CHAVES - CAVALEIROS DA ORDEM
11 de agosto de 2010
PORTAIS - O INÍCIO COMO TUDO COMEÇOU
Tudo teve início em uma noite no ano de 1.998, quando Ortiz, nosso Regente Absoluto e fundador do Mistério dos Portais, estava na sala de seu apartamento em São Paulo, quando o mesmo já estava prestes e ir dormir e acabava suas orações, quando de repente ouviu em sua mente, uma voz vinda de fora para dentro ou seja vinda da sacada, a princípio por ter desde muito jovem contato com seus mentores espirituais achava que seria mais um destes contatos, porém logo sentiu que era um contato de um outro ser de Luz que não os seus ja conhecidos, aliás o espírito que logo se revelou era diferente do habitual. Foi então que este espírito de Luz de nome Strauss ou Mestre Strauss se tornaria o seu instrutor e amigo inseparável desde então.
A comunicação que lhe foi feita neste dia e que se seguiram posteriormente por um longo tempo, dizia sobre compromissos e iniciações feitas e assumidas em outra vida e que agora nesta atual fase de sua encarnação estes compromissos teriam que vir a tona e lhe seriam novamente revelados, visto que no plano Astral e tempo atual do nosso planeta, a missão de Ortiz já estava no tempo certo de se anunciar, e que todos os ensinamentos e Mistérios contidos nos Portais de Libertação, ajudariam em muito a humanidade, pois os sentimentos vividos pelas pessoas na virada do século que se aproximava, seriam difíceis levando cada vez mais descrença e caos ao sentimento coletivo humano em relação ao Criador e aos seus Mistérios Divinos.
Leiam o livro REVELAÇÂO e saibam tudo sobre como foi revelado ao Mestre Ortiz todos os Mistérios dos Portais.
10 de agosto de 2010
MISTÉRIO DAS FORTALEZAS - GUARDIÕES E GUARDIÃS
Decretamos determinação, vitalidade, potencialidade, desejo, coragem, defesa, proteção, abertura de caminho, quebra de negatividades...Este é o Poder dos Guardiões e Guardiãs que militam nas hostes das dimensões da nossa esquerda.
São eles que atuam para dar êxito em tarefas em que existirem forças e poderes inversos, eles estarão a nos resguardar.
Fundamental tarefa a destes servidores da Luz que, nos campos infinitos dos Portais de Libertação, guardam a Lei da Lealdade, que está bem definida neste texto.
São nossos mestres à esquerda e temos de visualizá-los como guardadores da luminosidade do Criador.
Muuitos destes guardiões são totalmente curadores, lembrando que, quando citamos cura nos Portais, é a cura em todos os sentidos da vida.
Os decretos são para nós trabalhadores da espiritualidade, dos Portais de Libertação, formas de pensarmos e potencializarmos nosso Eu.
É imprescindível que procuremos nos reformular intimamente para atuarmos dentro de nosso ¨Grau¨. Determinados e conscientes, chegaremos sempre onde desejarmos. E protegidos por nossos guardiões e guardiãs.
O poder dos guardiões se abre em torno das estrelas dimensionais, formando círculos concêntricos de fogo. É aberto assim o círculo Sagrado dos Guardiões.
Ao Cavaleiro Iniciado, no segundo módulo serão permitidas aberturas fundamentais para atuar com o Raio dos Guardiões.
Em todos os decretos e atuações, atuamos com todas as nossas forças, guias, mestres, seres espadados, guardiões. Cada poder atua em uma dimensão distinta.
TEXTO EXTRAÍDO DO LIVRO - TRATADO GERAL DOS PORTAIS DE LIBERTAÇÃO
7 de agosto de 2010
MEDIUNIDADE - TODOS NÓS TEMOS
Todos somos médiuns, comecemos pelo termo Mediunidade, cujo significado é: mediar / ligar.
Todos somos mediadores entre o Céu e a Terra, ou seja entre o espírito e a matéria.
As diferenças nos graus de mediunidade ou na expressão da mesma, tem a ver com o trabalho desenvolvido nesse campo em vidas pretéritas, em questões genéticas e principalmente com a natureza da missão de vida que nos cabe cumprir a cada
encarnação.
Aquele cuja mediunidade é genuína e está expandida, é, quase sempre um devedor cármico que pela ajuda que possa prestar a outros seres, vai diluir o seu carma e o daqueles a quem auxilia = a esclarecimento / consolação.
Todo médium que faz uso dessa característica com outros fins, coloca-se na mira dos efeitos da Lei de Causa e Efeito, que actualmente são imediatos, pelas característi
cas energéticas do momentum atual.
Todo médium ainda em processo de expansão, vai recebendo toques singulares que o alertam para os possíveis desvios da sua rota, e para as reincidências nas causas que precisamente veio trabalhar.
Temos como exemplo alguns tipos de depressão, os ataques de pânico, alterações de sono, etc.
Cabe aqui, como em todas as situações, o trabalho de auto-conhecimento, e o estudo das leis universais, para o caminho da superação consciencial.
Temos ainda as pessoas com processo mediúnico desenvolvido, muitas vezes desde a infância, cuja finalidade fica totalmente comprometida, na avaliação psicológica pelos padrões da medicina alopática ou convencional.
Neste grupo, e entre outros, encontramos os desajustados sociais, e muita da sintomá-
tica da esquizofrenia.
Só pela transformação dos preconceitos sociais, pela implementação curricular do estudo da nossa realidade espiritual, poderemos superar a ignorância de milhões de seres humanos, e que urge, nesta época de transição.
Em qualquer das situações apresentadas e em muitas outras variantes existentes, a recomendação prioritária é sempre:
Auto-Conhecimento….estudo, pesquisa, meditação, interiorização.
Somos um Espírito a ocupar temporariamente um corpo físico, pensemos nisso...
Todos somos mediadores entre o Céu e a Terra, ou seja entre o espírito e a matéria.
As diferenças nos graus de mediunidade ou na expressão da mesma, tem a ver com o trabalho desenvolvido nesse campo em vidas pretéritas, em questões genéticas e principalmente com a natureza da missão de vida que nos cabe cumprir a cada
encarnação.
Aquele cuja mediunidade é genuína e está expandida, é, quase sempre um devedor cármico que pela ajuda que possa prestar a outros seres, vai diluir o seu carma e o daqueles a quem auxilia = a esclarecimento / consolação.
Todo médium que faz uso dessa característica com outros fins, coloca-se na mira dos efeitos da Lei de Causa e Efeito, que actualmente são imediatos, pelas característi
cas energéticas do momentum atual.
Todo médium ainda em processo de expansão, vai recebendo toques singulares que o alertam para os possíveis desvios da sua rota, e para as reincidências nas causas que precisamente veio trabalhar.
Temos como exemplo alguns tipos de depressão, os ataques de pânico, alterações de sono, etc.
Cabe aqui, como em todas as situações, o trabalho de auto-conhecimento, e o estudo das leis universais, para o caminho da superação consciencial.
Temos ainda as pessoas com processo mediúnico desenvolvido, muitas vezes desde a infância, cuja finalidade fica totalmente comprometida, na avaliação psicológica pelos padrões da medicina alopática ou convencional.
Neste grupo, e entre outros, encontramos os desajustados sociais, e muita da sintomá-
tica da esquizofrenia.
Só pela transformação dos preconceitos sociais, pela implementação curricular do estudo da nossa realidade espiritual, poderemos superar a ignorância de milhões de seres humanos, e que urge, nesta época de transição.
Em qualquer das situações apresentadas e em muitas outras variantes existentes, a recomendação prioritária é sempre:
Auto-Conhecimento….estudo, pesquisa, meditação, interiorização.
Somos um Espírito a ocupar temporariamente um corpo físico, pensemos nisso...
6 de agosto de 2010
PARAMENTOS DOS CAVALEIROS DA ORDEM
A roupa do Cavaleiro da Ordem, tem que ser branca, limpa, representando em sua atuação as forças, onde ele as vê, como o Sagrado que atua através de sua mediunidade. Sua roupa representa também sua postura em relação ao que é sagrado.
ESTOLA (pano branco pescoço) Que foi consagrado com os símbolos de suas forças e é regido pela égide dos Mistérios dos Portais de Libertação.
GUIA (colar) de Hematita, com o diferencial das quatro pedras que representam o quadrante universal, o quartzo-branco, ônix, olho-de-tigre e granada. Colocadas de forma simétrica, representando uma cruz. Esta guia sintetiza todas as forças do Cavaleiro da Ordem, não precisando usar outras, a não ser que por intuição, seja indicada outra. Na consagração da guia de Hematita, encontran-se todas as simbologias e forças do Universo. É a representação do próprio infinito.
ESPADA - Elemento que é a própria continuação da força do Cavaleiro da Ordem, independente do tamanho ou forma. Porém foi escolhida a espada (Tizona) de El CId, codificada pelos Mestres como espada dos Portais de Libertação.
El Cid ou Rodrigo Dias de Vivar,(1043 - 1099) foi um grande herói do século XI, que pela sua Fé e Lealdade ao seu País (Espanha) e ao seu Rei (Alfonso VII), se tornou um exemplo de Cavaleiro.
TEXTO EXTRAÍDO DO LIVRO - TRATADO GERAL DOS PORTAIS DE LIBERTAÇÃO
ESTOLA (pano branco pescoço) Que foi consagrado com os símbolos de suas forças e é regido pela égide dos Mistérios dos Portais de Libertação.
GUIA (colar) de Hematita, com o diferencial das quatro pedras que representam o quadrante universal, o quartzo-branco, ônix, olho-de-tigre e granada. Colocadas de forma simétrica, representando uma cruz. Esta guia sintetiza todas as forças do Cavaleiro da Ordem, não precisando usar outras, a não ser que por intuição, seja indicada outra. Na consagração da guia de Hematita, encontran-se todas as simbologias e forças do Universo. É a representação do próprio infinito.
ESPADA - Elemento que é a própria continuação da força do Cavaleiro da Ordem, independente do tamanho ou forma. Porém foi escolhida a espada (Tizona) de El CId, codificada pelos Mestres como espada dos Portais de Libertação.
El Cid ou Rodrigo Dias de Vivar,(1043 - 1099) foi um grande herói do século XI, que pela sua Fé e Lealdade ao seu País (Espanha) e ao seu Rei (Alfonso VII), se tornou um exemplo de Cavaleiro.
TEXTO EXTRAÍDO DO LIVRO - TRATADO GERAL DOS PORTAIS DE LIBERTAÇÃO
3 de agosto de 2010
2 de agosto de 2010
Estrela de Seis Pontas - Símbolo Sagrado dos Portais de Libertação
A estrela de seis pontas é um símbolo conhecido e utilizado há centenas de anos. Dentro do Mistério dos Portais de Libertação é o símbolo máximo e ele é o amalgamador de todas as formas da espiritualidade. Nas esferas dimensionais, entre os seres mais elevados de outras realidades, entre os planos espirituais, é o símbolo que trata o equilibrio em todos os sentidos. As pirâmides sobrepostas mostram o caráter universalista. As pirâmides existem em todas as dimensões são consideradas antenas cósmics que se ligam umas as outras todas as esferas, planos, orbes do Universo. É o Poder que os Portais de Libertação trazem em seu eixo, a ligação com todas as forças existentes na realidade da Criação.
Trecho extraído do Livro - Tratado Geral dos Portais de Libertação
30 de julho de 2010
LIVRO - TRATADO GERAL DOS PORTAIS DE LIBERTAÇÃO
RAIO BRANCO
PODER - FÉ
ATRIBUIÇÃO - DETERMINAÇÃO
METAL - OURO
ARCANJO - METATRON
RAIO ROSA
PODER - AMOR
ATRIBUIÇÃO - PERDÃO
METAL - PRATA/ALUMÍNIO
ARCANJO - HANIEL
RAIO VERDE
PODER - ESPERANÇA
ATRIBUIÇÃO - DIRECIONAMENTO
METAL - NÍQUEL/CROMO
ARCANJO - MIGUEL
RAIO VERMELHO
PODER - CERTEZA
ATRIBUIÇÃO - CONVICÇÃO
METAL - ESTANHO/AÇO/FERRO
ARCANJO - GABRIEL
RAIO AMARELO
PODER - PAZ
ATRIBUIÇÃO - FORTALECIMENTO ESPIRITUAL
METAL - BRONZE/LATÃO/COBRE
ARCANJO - TZADKIEL
RAIO LILÁS
PODER - SABEDORIA
ATRIBUIÇÃO - PODER MENTAL/PIRAMIDAL ESPELHADO
METAL - PLATINA/BERÍLIO
ARCANJO - RAPHAEL
RAIO AZUL
PODER - ALEGRIA
ATRIBUIÇÃO - REGENERAÇÃO/FORTALECIMENTO
METAL - IMÃ/TITÂNIO
ARCANJO - MIKAEL
26 de julho de 2010
Livro Símbolos, Vórtices e Chaves - Cavaleiros da Ordem
Hierarquia dentro dos Portais de Libertação
PORTAIS DE LIBERTAÇÃO
Na espiritualidade existe a hierarquia natural, onde de forma ordenada se processam as regras e leis estabelecidas para o bom andamento de todas as funções de cada força atuante.
Nos trabalhos dos PORTAIS DE LIBERTAÇÃO temos nossos mestres, onde o mestre que determina nosso RAIO ORIGINAL , comanda a hierarquia de trabalho dentro dos portais.
Dentro da Fraternidade Universal dos Cavaleiros da Ordem, fora colocado para um melhor entendimento, os graus hierárquicos para os Cavaleiros e os encontramos a seguinte ordem:
• Regente Absoluto – 1º Grau
• Regente - 2º Grau
• Sub Regente - 3º Grau
• Servidor - 4º Grau
Os graus são conquistados de acordo com o iniciado. Através de sua dedicação, lealdade e estudo nas leis espirituais que regem o Mistério dos Portais de Libertação.
Ortiz Belo de Souza Regente Absoluto
Na espiritualidade existe a hierarquia natural, onde de forma ordenada se processam as regras e leis estabelecidas para o bom andamento de todas as funções de cada força atuante.
Nos trabalhos dos PORTAIS DE LIBERTAÇÃO temos nossos mestres, onde o mestre que determina nosso RAIO ORIGINAL , comanda a hierarquia de trabalho dentro dos portais.
Dentro da Fraternidade Universal dos Cavaleiros da Ordem, fora colocado para um melhor entendimento, os graus hierárquicos para os Cavaleiros e os encontramos a seguinte ordem:
• Regente Absoluto – 1º Grau
• Regente - 2º Grau
• Sub Regente - 3º Grau
• Servidor - 4º Grau
Os graus são conquistados de acordo com o iniciado. Através de sua dedicação, lealdade e estudo nas leis espirituais que regem o Mistério dos Portais de Libertação.
Ortiz Belo de Souza Regente Absoluto
Aos Cavaleiros da Ordem - O poder da Espada.
Aos Cavaleiros da Ordem – O Poder da Espada
A abertura dos mistérios das espadas é permitida pelos mestres espirituais dos Portais de Libertação, que outorgam seus iniciados, na utilização deste poder, que está em cada ser, através dos seres espadados que nos acompanham.
Ao longo dos tempos, as armas foram e são motivo de apreciação, medo, respeito, sinal de ordem, determinação da lei e também a própria deturpação do que é correto. De maneiras variadas temos que entender que estas armas são a exteriorização do sentido e sentimento do bem e do mal, do que é correto e incorreto, luz e trevas.
As espadas, descobertas na dita era do ferro, onde os homens começaram a forjá-las com a utilização do fogo, foi uma grande revolução, uma abertura de mistérios já existentes no astral. Utilizadas nas guerras, onde os combates eram realizados homem a homem, de forma sangrenta, mas justa. Diferente dos tempos modernos, ou depois da descoberta da pólvora, onde com uma bomba ou outra arma de fogo, ceifa-se várias vidas de forma covarde e cruel.
Em particular, me curvo e honro aos antigos cavaleiros, que com suas espadas empunhadas, iam à luta de forma leal aos desígnios, e metas colocadas em suas vidas. Morrer, defendendo o Rei, para estes cavaleiros era um sinal de lealdade, já que eram defensores da ordem a eles determinadas.
No astral, encontramos estas espadas representando o poder e a lealdade. Empunhadas por seres espadados, levam a ordem de forma justa, defensores dos ditames da lei, estes seres estão em todas as dimensões. Entendemos que estes seres não lutam como normalmente vemos no meio físico e, sim, utilizam-se dos poderes que ecoam no astral através das forças que estas espadas representam. A representatividade pode estar dentro de uma ordem secreta, bem como em ordens abertas, ou seja, estes seres espadados resguardam mistérios que estão ocultos ou abertos a nós encarnados ou desencarnados. Desta forma existem vários seguimentos religiosos, seitas, irmandades, etc. que através dos poderes que ecoam no astral, se beneficiam deste poderoso elemento.
Empunhar uma espada, devidamente consagrada aos mistérios que esta representa, é a extensão do mistério e do poder que a consagrou. Ilimitadamente, podemos utilizá-la, mas com o devido respeito, com o devido preparo, respeitando o representante maior deste mistério, que é sempre um mestre encarnado, que tem em si, o poder de outorgar um iniciado na utilização dos mistérios da espada.
É uma arma, que pode ser duplicada etéricamente, como pode representar também, a espada astral de um mestre espiritual, guia mentor, ou qualquer ser espadado existente em qualquer orbe astral.
A determinação de um iniciado, quando empunha este poder, ecoa em todos os campos dos quais seus mestres astrais podem adentrar ilimitado aos respeitosos dos mistérios da criação e severo aos deturpadores de tais mistérios.
Nos Portais de Libertação, é assim que estas espadas trabalham, respeitando a todos, libertando das amarras negativas os que merecem, equilibrando os desequilibrados, curando os doentes, abrindo os dons adormecidos dos que se iluminam, aproximando seus mestres espirituais, potencializando seu poder mediúnico, entrando nas infinitas dimensões, e, sobretudo trazendo a ordem do Criador sobre os merecedores.
Como muitos dos seguimentos espiritualistas, possuem suas espadas codificadas, tivemos a felicidade de sermos brindados com a espada de um guerreiro, que unificou povos e crenças, que lutou pela justiça e lealdade, Cavaleiro Rodrigo Díaz de Vivar, conhecido como El Cid Campeador. Esta espada representa as forças e poderes dos portais, bem como, todos os seguimentos que se utilizam destes poderes, damos por codificado este mistério para um aprendizado que trás, para os iniciados, a bênção do Criador e o espírito de luta deste sábio guerreiro. Aos iniciados nos mistérios dos portais, fica designado e reconhecido, pelo alto, a todos os que atingirem os graus espirituais dentro dos ensinamentos, como, "Cavaleiros da Ordem". Serão, também, reconhecidos, quando estiverem do lado espiritual, como "servidores sete". Estes graus, ainda, não comentados em profundidade por ordem dos mestres espirituais dos portais.
Nas religiões afro, existe o Orixá Ogum, que dentro de seus domínios utiliza de sua espada para trazer a sua proteção, no Oriente (Japão) reverencia-se aos antepassados, mostra-se o poder dos guerreiros Samurais, que no astral ainda lutam como seres espadados a serviço dos desígnios a eles colocados. Não deixemos de citar os Maçons, que possuem suas espadas representando o grau hierárquico de seus membros e representando os Cavaleiros Templários, fundadores desta ordem. É importante lembrarmos que cada elemento utilizado tem poder, e devemos empunhar nossas espadas com sabedoria, respeito, lealdade e sobretudo, com a determinação e fé no Criador, para que sejam cortados todos os tipos de negativismos de nosso meio, que todos os seres espadados que militam em prol da luz estejam conosco, nos protegendo e abrindo nossos caminhos.
Que a espada da lei seja a proteção de cada lar e estejamos sempre amparados por estes seres de luz.
Saibamos meus irmãos, que os poderes são ilimitados, as espadas que são consagradas pelas forças Divinas, refletem poderes de libertação. Entram em todos os campos da existência. Quando atuamos com as espadas nos trabalhos dimensionais, podemos projetá-la dentro do campo espiritual do assistido, desta forma as energias regeneradoras, purificadoras e desagregadoras estarão atuantes na eliminação de cargas nocivas ao nosso corpo físico e aos campos espirituais que possuímos.
Empunhando nossas espadas, entramos em dimensões, onde os seres que estão no infortúnio, passam a nos respeitar como hierarcas, possuidores de outorgas espirituais Divinas. Não como poderosos, mas, como seres dotados da capacidade de interpretar o grau evolutivo de cada ser e assim, enviá-los a locais onde serão tratados. Que a luz projetada por suas espadas, físicas, elementais, e as espirituais, dos vossos mestres e dos seres espadados, que vos acompanham, possa protegê-los e ampará-los na luz do Criador.
Que assim seja!
Ortiz Belo de Souza Regente Absoluto
Assinar:
Postagens (Atom)