6 de agosto de 2010

PARAMENTOS DOS CAVALEIROS DA ORDEM

A roupa do Cavaleiro da Ordem, tem que ser branca, limpa, representando em sua atuação as forças, onde ele as vê, como o Sagrado que atua através de sua mediunidade. Sua roupa representa também sua postura em relação ao que é sagrado.

ESTOLA (pano branco pescoço) Que foi consagrado com os símbolos de suas forças e é regido pela égide dos Mistérios dos Portais de Libertação.

GUIA (colar) de Hematita, com o diferencial das quatro pedras que representam o quadrante universal, o quartzo-branco, ônix, olho-de-tigre e granada. Colocadas de forma simétrica, representando uma cruz. Esta guia sintetiza todas as forças do Cavaleiro da Ordem, não precisando usar outras, a não ser que por intuição, seja indicada outra. Na consagração da guia de Hematita, encontran-se todas as simbologias e forças do Universo. É a representação do próprio infinito.

ESPADA - Elemento que é a própria continuação da força do Cavaleiro da Ordem, independente do tamanho ou forma. Porém foi escolhida a espada (Tizona) de El CId, codificada pelos Mestres como espada dos Portais de Libertação.

El Cid ou Rodrigo Dias de Vivar,(1043 - 1099) foi um grande herói do século XI, que pela sua Fé e Lealdade ao seu País (Espanha) e ao seu Rei (Alfonso VII), se tornou um exemplo de Cavaleiro.

TEXTO EXTRAÍDO DO LIVRO - TRATADO GERAL DOS PORTAIS DE LIBERTAÇÃO

Nenhum comentário: