11 de junho de 2017

EXPLANAÇÃO DOS PORTAIS PELO REGENTE ABSOLUTO ORTIZ BELO


Portais de Libertação

A denominação “Portais de Libertação” se compreende e define por passagens dimensionais, vórtices que possibilita através da espiritualidade se libertar das amarras do “negativismo”. É sempre bom ressaltar que a todo tipo de trabalho onde adentramos campos espirituais e mediúnicos estamos utilizando destas passagens.
Denominações e descrições não se inventam, desde que o homem iniciou sua jornada na compreensão para as várias formas de interpretação em relação à Criação.
As nomenclaturas para definir um trabalho são utilizadas em uma variante de ações para a elevação, atuação, compreensão, iniciação dos humanos mediante doutrina escolhida, portanto características denominativas onde nomeamos ferramentas podem ser encontradas em escrituras milenares e em nomenclaturas atuais.
Palavras tais como mediunidade, espiritualidade, sagrado, portais, magia, iniciado, hermetismo, positivo ou negativo, céu e inferno, alto e embaixo, entre tantas palavras podem ser encontradas de forma natural e normal em confrarias existentes, bem como os símbolos com denominações e características fundamentadas em organizações com distinção em seus campos de ação, porém com similaridade de traço.
Dada a compreensão em uma diversidade interpretativa do poder Criador sem cair nos erros fatais de misturar fundamentos, ou mistérios espirituais que se destinam a chegar aos mesmos resultados, porém por caminhos diversificados onde a definição e resultado, se dá, apenas por linhas de afinidade de trabalhos.
Ressalto que o Criador nos deu uma diversidade de ferramentas para que as utilizemos, porém cada uma destas existentes denominadas de Mistérios de Deus atua com fundamentos próprios sendo prudente utilizarmos separadamente.
Interpreta-se que sendo mistérios diferentes com base fundamentadora distinta os choques podem ocorrer anulando o propósito salutar de trabalho em ordem espiritual.
Declinamos nossa atenção principalmente quanto aos elementos que são consagrados a um campo de atuação (onda vibratória) passa a ser utilizado em outro mistério, podendo resultar na anulação do desejo impresso de ajuda.
Para toda a humanidade, ou para cada ser vivo, existem mistérios, ordens iniciáticas, religiões vistas e reconhecidas como variantes espirituais, cada um dentro de seu campo de atuação encontrando um formato para destinar seus adeptos para a evolução.
O trabalho dos Portais de Libertação é uma variante da espiritualidade e vem ao longo dos anos abrindo um leque de ferramentas das quais possibilita aos que adentram em sua ordem, como iniciados, a atuar dentro dos mistérios espirituais sobre toda e qualquer característica ao qual definimos de necessidade aos seres humanos, seja a educação espiritual, seja problemas espirituais, seja sobre enfermidades, etc.
Hoje podemos chamar o trabalho também de Portais Estelares, ou Portais de Evolução, nomenclaturas de atualização do processo natural interpretativo do trabalho.
Tais nomenclaturas existem para interpretarmos e definirmos campos de atuação já bem estabelecidos em nossa Ordem!
Portais Estelares: Atuamos com nossos mestres Sustentadores do Mistério de Órion, Sírios e Plêiades, caracterizando estelares as passagens das quais atuamos em contato o tempo todo.
Portais de Evolução: Tudo que é realizado dentro das iniciações, das explicações em aulas, atua diretamente no aperfeiçoamento do individuo, trazendo assim degraus que possibilitam sua evolução.
Bem como entendemos que aqueles que passam a ser assistidos por nossos iniciados recebem orientações oriundas da fonte viva dos Portais, trazendo ao individuo caminhos para sua evolução.
O Mistério Portais tem como base a simbologia da estrela de seis pontas hexagrama, que significa entre tantas denominações o equilíbrio, o Alfa e Ômega, masculino e feminino, o que esta no Alto esta no Embaixo, a Criação, passagem espiritual e dimensional, dia e noite.  Baseado na tríade sagrada de Órion, Sírios e Plêiades caracterizando-se por trato Único em atuação e estudo, tendo sua própria característica individualizada de outros mistérios, com sua visão própria de gênese com base sólida de interpretação da existência.
Portais de Libertação é uma Ordem Iniciática sem características de se tornar religião, porém totalmente espiritual evolutiva e elucidativa em relação às características da Criação e da criatura.
 A atuação dos Portais sempre se da respeitando a forma ‘sétupla’, o ser humano esta em evolução constante onde os sete Portais, ou sete Passagens dão ao iniciado amparo sobre sua espiritualidade utilizando-se do poder planetário aberto nas iniciações. O trabalho fundamentado nas tríades Órion, Sírios e Plêiades da ao iniciado (Cavaleiro da Ordem) ferramentas variadas que além de atuar capacitando sua atividade medianeira, amplia mentalmente dotando-o da capacidade de receber das esferas estelares e repassar aos assistidos forças de libertação.
Atuar na espiritualidade sobre toda e qualquer questão, sem exceção ou impedimento, respeitando sempre a colocação que devemos receber apenas o que o Criador nos direcionar e que não atuemos sobre ações das quais devemos passar.
Ressalto e chamo a atenção: dentro do Mistério Portais de Libertação em seu mecanismo de atuação é inexistente ações de ordem destrutiva, caso haja algum iniciado que atente contra outro irmão logo este perde o estimulo de estar na Ordem! Fato comprovado ao longo dos anos indica ainda que se recebem vibrações de conscientização os irmãos que caíram no infortúnio!
  Atenciosamente Tutiz Atuz Mun Mirrin-Mun.
*Cada Portal tem seu campo de atuação: Portal da Fé, Portal do Amor, Portal da Esperança, Portal Certeza, Portal da Paz, Portal da Sabedoria, Portal da Alegria.

Nenhum comentário: