3 de junho de 2013

DIVAGAÇÕES E CONSTATAÇÕES PELO REGENTE NUNO COELHO


                                                         Divagações e Constatações.

Todo o Cavaleiro da Ordem (Trabalhador da Espiritualidade), tem como objetivo evoluir equilibradamente e auxiliar na evolução de seus irmãos. Esta evolução se alcança através do crescimento interno. Galgando os degraus da vida, transpondo as dificuldades, vencendo as barreiras e ultrapassando os obstáculos, através destas vitórias se conquista a responsabilidade, o merecimento e adversidades.
Tenhamos em conta que, a cada trabalho realizado em prol do auxílio de nossos irmãos, novos “inimigos” se conquistam. Uns mais “poderosos” que outros, mas “poderosos” ou não podem bem mexer e modificar o nosso quotidiano. É bem certo, que de tudo farão de forma que o Cavaleiro da Ordem (Trabalhador da Espiritualidade), fracasse em sua missão, tombando assim perante as dificuldades. Deixando assim de incomodar. Por isso se torna necessário a devida proteção, resguardo e fortalecimento de tudo o que nos rodeia e afeta diretamente,... bem como todo o trabalho por nós realizado.
Mas é injusto, atribuir a culpa a terceiros, quando o nosso maior “inimigo” somos nós mesmos, por isso o seu a seu dono. É certo, e não se pode deixar de levar em conta, que a maior parte dessas situações são por nós provocadas, quer seja na forma de atos ou de merecimento, e que outras tantas fazem parte da nossa jornada evolutiva.
As que fazem parte da nossa jornada evolutiva, nada mais há a fazer que supera-las, com maior ou menor dificuldade. E acima de tudo, saber receber, interpretar e interiorizar todos os ensinamentos e aprendizados, que cada uma nos proporciona. Pois é assim que o nosso crescimento interno se procede.
Quanto hás adversidades que nós próprios provocamos, essas sim, muito pode ser e deve ser feito. As adversidades do passado não se podem alterar, mas, podemos aceitar e interiorizar todo um conjunto de lições, que de alguma forma nos serão úteis em situações futuras. Moderando e equilibrando nossos sentidos, e tendo na base todas as experiências adquiridas em nossa vida passada, podemos com mais ou menos dificuldade, ultrapassa-las, transpô-las, contorna-las ou até evitar o seu aparecimento.
A principal proteção vem da pureza dos nossos pensamentos, sentimentos e palavras.
Mas sejamos humanos!!!
Como ser humanos que somos, é uma utopia manter a vibração e a pureza, quando um sem números de situações adversas e inexplicáveis nos aparecem pela frente. Impedindo e estagnando a nossa natural progressão e evolução.

Regente do Mistério - Nuno Coelho