20 de junho de 2011

Lançamento do Livro "Lucas na Caverna de Cristal"




Lançamento do Livro "Lucas na Caverna de Cristal"

A autora Adriana Pasquinelli fez o lançamento do Livro Lucas na Caverna de Cristal no ultimo dia 11/06 na formatura dos Novos Regentes do Mistério Portais no Rotary Club Vila Formosa, pela Editora Portais de Libertação.

Uma obra para crianças, adolecentes e adultos!

Parabéns a autora pela inspiração fantástica!

Ordem Iniciática Portais de Libertação

14 de junho de 2011

REGENTE MESTRE HELDNEY CALS - PORTUGAL



O REGENTE HELDNEY CALS, UM DOS RESPONSÁVEIS PELO TEMPLO DOS PORTAIS DE LIBERTAÇÃO NA CIDADE DE LEIRIA EM PORTUGAL, TAMBÉM FOI ELEVADO AO GRAU MESTRE SE TORNANDO ASSIM O PRIMEIRO REGENTE MESTRE DO MISTÉRIO FORA DO BRASIL.
A OUTORGA FOI DADA PELO REGENTE ABSOLUTO ORTIZ BELO DE SOUZA, NO MÊS PASSADO QUANDO O MESMO ESTEVE MINISTRANDO CURSOS E FAZENDO O LANÇAMENTO DO NOVO LIVRO ¨LUCAS NA CAVERNA DE CRISTAL¨ NAQUELE PAÍS.

13 de junho de 2011

SER MESTRE - PELO REGENTE MESTRE SÉRGIO NUNES MEDEIROS



SER MESTRE

Ser Mestre é mais do que dar informações. Não é apenas entrar na sala de aula e discorrer sobre um assunto. Não é imaginar desafios e testar os conhecimentos dos alunos. Muito menos olhar de cima para baixo, com arrogância, enxergando formigas ao invés de pessoas.
Na verdade, ser Mestre é aceitar que se é pequeno como um grão de areia, mas grande o bastante para saber que quanto mais se aprende, menos se sabe. É se alegrar com o desenvolvimento dos alunos e fornecer as ferramentas necessárias para que, um dia, o aprendiz torne-se um Mestre.
Ser mestre é descobrir que não se pode dominar o conhecimento, e, ainda assim, buscá-lo durante toda uma vida.
Mestre não é o que aprendeu a ensinar, mas o que ensina a aprender.
Valorizamos em demasia o título e esquecemos a sua essência. Não é pela ostentação do grau ou pela força que se obtém o respeito dos alunos. A relação Mestre/Aluno implica em um aceitar o outro. Caso isto não aconteça, nada mais tem sentido, ser Mestre não significa nada.
O Mestre é uma semente. O que vai brotar dessa semente depende dela ser boa para gerar bons frutos.
A existência do Mestre pode ser mensurada pela qualidade de sua obra e pelas atitudes de seus discípulos.
No Evangelho de São Lucas, 6:40, vemos um ensinamento de Mestre Jesus: “Não está o discípulo acima do mestre, mas o discípulo bem formado será como o mestre”. Esta é a missão de um Mestre: colaborar para o crescimento e indepedência do aluno.
Para um trabalho se expandir é necessário que o conhecimento acerca dele seja disseminado. É necessário envolvimento com o trabalho. Em um jargão bem popular, é necessário vestir a camisa. E para a formação de novos Regentes é necessário que novos Mestres dos Portais de Libertação venham s surgir. Foi assim comigo. E para que isso continue, o Regente Absoluto Mestre Ortiz, através dos Mestres do Mistério convida a quatro Regentes para se aprofundarem em seus estudos para que venham a se tornar novos Mestres, quais sejam: Herlei Aparecido Rodrigues, Inês Garcia Reis, Márcio Bodnar Martins e Omar Marão Sayeg.
Que cada um de nós, envolvidos com o trabalho dos Portais de Libertação, sejamos dignos de carregar os graus que adquirimos.

FORMATURA DE REGENTES 2011








No dia 11/06/2011, foi realizda a cerimônia de formatura dos novos Regentes e como registramos nas fotos acima, a festa foi um sucesso.
A começar da decoração impecável do salão com muitos arranjos de flores, o buffet também serviu vinhos, refrigerantes e salgadinhos além de variados doces.
Também foi montado um telão onde eram passadas os melhores momentos dos alunos dos Portais.
Houve apesentações dos grupos de Taikô e do coral da Universidade Mackienze.
O Regente Sérgio Nunes Medeiros, recebeu o Título de Mestre dos Portais das mãos do Regente Absoluto Ortiz, se tornando assim o primeiro Regente Mestre do Brasil.
No final a oração do Meste Ortiz emocionou a todos pois era a sua benção aos seus formandos.