25 de agosto de 2010

Aos Cavaleiros da Ordem - Horizonte Perdido



Aqui vindes em busca do Horizonte Perdido. Fostes atraídos para o lugar do sonho, onde desfrutareis de paz e onde a harmonia reina entre os homens. Esperastes encontrar o amor e, no equilíbrio das forças da natureza, poder comungar com os poderes do Criador.
Aqui vindes sabendo que o horizonte é a mais longínqua linha que vossa limitada vista alcança, aqui encontrarão o ilimitado, vindes em paz em vossos corações e a luz vos mostrará o caminho da plenitude e da eternidade que habita em vós.
Aqui vindes buscar a verdade além do horizonte, pois já alcançastes à visão do vosso mundo material. Desejais sentir a experiência da beleza infinita e da paz profunda da Luz, que se manifestará quando estiver concluída a preparação adequada de cada um de vós, como iniciados. Desejais beber a água cristalina da fonte do conhecimento e adquirir a sabedoria dos tempos, impressa como pegadas na areia da evolução da espécie humana.
A vós Cavaleiros da Ordem, muitas técnicas foram dadas para chegardes à harmonização, nível de consciência mais elevada do que normalmente possuída pelo homem comum, e perceberdes conscientemente o esquema ordenado a vossa volta, saibas que tudo o que viver é e está em seu caminho. Meditem sobre isso, meditem sobre seu eu interior.
É neste estado de harmonização, que se experimenta o despertar intelectual, acima do nível do plano existencial, bem como o refinamento dos valores morais e éticos do indivíduo.
É neste estado que o homem compreende a eternidade de sua existência e a imortalidade de suas experiências. Ficam registradas em seus ecos astrais, as vossas lutas, com vitórias e derrotas, independente do valor adquirido em suas experiências, vós progredistes e fostes escolhidos para deleitar destas linhas e sentir a brisa da eternidade de vossos espíritos.
Ao entrardes na senda, e o fizestes pelo arbítrio de vossa vontade, buscar a própria evolução e, de alguma forma, buscastes a capacidade criadora de exercer maior influência em vossas atitudes pessoais. Fostes alertados de que, nesta escola do saber, outros conceitos vos seriam trazidos, para que vossos pensamentos e ações fossem despertados para expansão do universo em que viveis. Os horizontes devem ser intensamente buscados em vossa essência, o entendimento dos ditames da lei que rege o todo está em vós, abrir-se-ão todas as dimensões, como portas que se abrem com a força do vento do saber. Deixe vossa consciência expandir, medite sobre os poderes que foram distintamente colocados a vossa disposição.

Ortiz Belo de Souza Regente Absoluto.

PEREGRINAÇÕES: EM BUSCA DO DIVINO


Místicos e religiosos fazem peregrinações a locais especiais, com o elevado propósito de aí sentirem ou receberem vibrações. Essa intensa devoção os conduz a locais sagrados, onde podem reverenciar o Divino.
Entendemos que é de tamanha importância este recolhimento interior.
Muito mais que uma missão, a peregrinação é uma oportunidade de o homem voltar-se ao seu Deus interior e procurar a comunhão em momentos de êxtase. Por isso, as doutrinas conhecidas estimulam seus adeptos a fazererm peregrinações para cumprirem etapas de purificação ou elevação pessoal, a tão falada reforma íntima, ou interiorização.
Busquemos sempre nos encontrar em nosso templo interior.
De acordo com o o que pregamos, dentro dos trabalhos realizados dos Portais de Libertação, todas as religiões se fundem em um único propósito: O Criador.
Assim entendemos, que todas as manifestações de fé são importantes nos trabalhos dimensionais.
Busquemos nosso ponto de força pessoal, para entrarmos em contato com o Divino, e assim refletirmos sobre nossa existência, além de nos recolhermos em nossos momentos especiais.
Como conduta, é fundamental nos reforçarmos dentre deste conceito filosófico-religioso.
Somos peregrinos no encarne. Lembremos que esta pequena passagem é de grande elevação e evolução.
Vamos aproveitar ao máximo essa peregrinação de nossa vida.
Meditemos sobre isso.

Muita Paz e Luz a todos.

Texto extraído do Livro - Tratado Geral dos Portais de Libertação.

13 de agosto de 2010

Símbolos, Vórtices e Chaves - Cavaleiros da Ordem


Através da iniciação que Mestre Ortiz,recebeu, ele começou a explorar os Símbolos, projetando-os e atuando através da escrita sagrada dos Mestres, potencializando os trabalhos com pedras e cristais posicionados em locais estratégicos dentro dos Portais abertos através dos símbolos, denominados de vórtices e chaves.
Abriram-se assim, vibrações de vórtices que se ligam a milhares de forças de nossos Mestres, Guardiões, Anjos, Poderes das estrelas e planetários, entre outras forças que serão abordadas na obra através dos símbolos.

TEXTO EXTRAÍDO DO LIVRO - SÍMBOLOS, VÓRTICES E CHAVES - CAVALEIROS DA ORDEM

11 de agosto de 2010

PORTAIS - O INÍCIO COMO TUDO COMEÇOU



Tudo teve início em uma noite no ano de 1.998, quando Ortiz, nosso Regente Absoluto e fundador do Mistério dos Portais, estava na sala de seu apartamento em São Paulo, quando o mesmo já estava prestes e ir dormir e acabava suas orações, quando de repente ouviu em sua mente, uma voz vinda de fora para dentro ou seja vinda da sacada, a princípio por ter desde muito jovem contato com seus mentores espirituais achava que seria mais um destes contatos, porém logo sentiu que era um contato de um outro ser de Luz que não os seus ja conhecidos, aliás o espírito que logo se revelou era diferente do habitual. Foi então que este espírito de Luz de nome Strauss ou Mestre Strauss se tornaria o seu instrutor e amigo inseparável desde então.
A comunicação que lhe foi feita neste dia e que se seguiram posteriormente por um longo tempo, dizia sobre compromissos e iniciações feitas e assumidas em outra vida e que agora nesta atual fase de sua encarnação estes compromissos teriam que vir a tona e lhe seriam novamente revelados, visto que no plano Astral e tempo atual do nosso planeta, a missão de Ortiz já estava no tempo certo de se anunciar, e que todos os ensinamentos e Mistérios contidos nos Portais de Libertação, ajudariam em muito a humanidade, pois os sentimentos vividos pelas pessoas na virada do século que se aproximava, seriam difíceis levando cada vez mais descrença e caos ao sentimento coletivo humano em relação ao Criador e aos seus Mistérios Divinos.

Leiam o livro REVELAÇÂO e saibam tudo sobre como foi revelado ao Mestre Ortiz todos os Mistérios dos Portais.

10 de agosto de 2010

MISTÉRIO DAS FORTALEZAS - GUARDIÕES E GUARDIÃS


Decretamos determinação, vitalidade, potencialidade, desejo, coragem, defesa, proteção, abertura de caminho, quebra de negatividades...Este é o Poder dos Guardiões e Guardiãs que militam nas hostes das dimensões da nossa esquerda.
São eles que atuam para dar êxito em tarefas em que existirem forças e poderes inversos, eles estarão a nos resguardar.
Fundamental tarefa a destes servidores da Luz que, nos campos infinitos dos Portais de Libertação, guardam a Lei da Lealdade, que está bem definida neste texto.
São nossos mestres à esquerda e temos de visualizá-los como guardadores da luminosidade do Criador.
Muuitos destes guardiões são totalmente curadores, lembrando que, quando citamos cura nos Portais, é a cura em todos os sentidos da vida.
Os decretos são para nós trabalhadores da espiritualidade, dos Portais de Libertação, formas de pensarmos e potencializarmos nosso Eu.
É imprescindível que procuremos nos reformular intimamente para atuarmos dentro de nosso ¨Grau¨. Determinados e conscientes, chegaremos sempre onde desejarmos. E protegidos por nossos guardiões e guardiãs.
O poder dos guardiões se abre em torno das estrelas dimensionais, formando círculos concêntricos de fogo. É aberto assim o círculo Sagrado dos Guardiões.
Ao Cavaleiro Iniciado, no segundo módulo serão permitidas aberturas fundamentais para atuar com o Raio dos Guardiões.
Em todos os decretos e atuações, atuamos com todas as nossas forças, guias, mestres, seres espadados, guardiões. Cada poder atua em uma dimensão distinta.

TEXTO EXTRAÍDO DO LIVRO - TRATADO GERAL DOS PORTAIS DE LIBERTAÇÃO

7 de agosto de 2010

MEDIUNIDADE - TODOS NÓS TEMOS

Todos somos médiuns, comecemos pelo termo Mediunidade, cujo significado é: mediar / ligar.
Todos somos mediadores entre o Céu e a Terra, ou seja entre o espírito e a matéria.
As diferenças nos graus de mediunidade ou na expressão da mesma, tem a ver com o trabalho desenvolvido nesse campo em vidas pretéritas, em questões genéticas e principalmente com a natureza da missão de vida que nos cabe cumprir a cada
encarnação.
Aquele cuja mediunidade é genuína e está expandida, é, quase sempre um devedor cármico que pela ajuda que possa prestar a outros seres, vai diluir o seu carma e o daqueles a quem auxilia = a esclarecimento / consolação.
Todo médium que faz uso dessa característica com outros fins, coloca-se na mira dos efeitos da Lei de Causa e Efeito, que actualmente são imediatos, pelas característi
cas energéticas do momentum atual.
Todo médium ainda em processo de expansão, vai recebendo toques singulares que o alertam para os possíveis desvios da sua rota, e para as reincidências nas causas que precisamente veio trabalhar.
Temos como exemplo alguns tipos de depressão, os ataques de pânico, alterações de sono, etc.
Cabe aqui, como em todas as situações, o trabalho de auto-conhecimento, e o estudo das leis universais, para o caminho da superação consciencial.
Temos ainda as pessoas com processo mediúnico desenvolvido, muitas vezes desde a infância, cuja finalidade fica totalmente comprometida, na avaliação psicológica pelos padrões da medicina alopática ou convencional.
Neste grupo, e entre outros, encontramos os desajustados sociais, e muita da sintomá-
tica da esquizofrenia.
Só pela transformação dos preconceitos sociais, pela implementação curricular do estudo da nossa realidade espiritual, poderemos superar a ignorância de milhões de seres humanos, e que urge, nesta época de transição.
Em qualquer das situações apresentadas e em muitas outras variantes existentes, a recomendação prioritária é sempre:
Auto-Conhecimento….estudo, pesquisa, meditação, interiorização.

Somos um Espírito a ocupar temporariamente um corpo físico, pensemos nisso...

6 de agosto de 2010

PARAMENTOS DOS CAVALEIROS DA ORDEM

A roupa do Cavaleiro da Ordem, tem que ser branca, limpa, representando em sua atuação as forças, onde ele as vê, como o Sagrado que atua através de sua mediunidade. Sua roupa representa também sua postura em relação ao que é sagrado.

ESTOLA (pano branco pescoço) Que foi consagrado com os símbolos de suas forças e é regido pela égide dos Mistérios dos Portais de Libertação.

GUIA (colar) de Hematita, com o diferencial das quatro pedras que representam o quadrante universal, o quartzo-branco, ônix, olho-de-tigre e granada. Colocadas de forma simétrica, representando uma cruz. Esta guia sintetiza todas as forças do Cavaleiro da Ordem, não precisando usar outras, a não ser que por intuição, seja indicada outra. Na consagração da guia de Hematita, encontran-se todas as simbologias e forças do Universo. É a representação do próprio infinito.

ESPADA - Elemento que é a própria continuação da força do Cavaleiro da Ordem, independente do tamanho ou forma. Porém foi escolhida a espada (Tizona) de El CId, codificada pelos Mestres como espada dos Portais de Libertação.

El Cid ou Rodrigo Dias de Vivar,(1043 - 1099) foi um grande herói do século XI, que pela sua Fé e Lealdade ao seu País (Espanha) e ao seu Rei (Alfonso VII), se tornou um exemplo de Cavaleiro.

TEXTO EXTRAÍDO DO LIVRO - TRATADO GERAL DOS PORTAIS DE LIBERTAÇÃO

2 de agosto de 2010

Estrela de Seis Pontas - Símbolo Sagrado dos Portais de Libertação


A estrela de seis pontas é um símbolo conhecido e utilizado há centenas de anos. Dentro do Mistério dos Portais de Libertação é o símbolo máximo e ele é o amalgamador de todas as formas da espiritualidade. Nas esferas dimensionais, entre os seres mais elevados de outras realidades, entre os planos espirituais, é o símbolo que trata o equilibrio em todos os sentidos. As pirâmides sobrepostas mostram o caráter universalista. As pirâmides existem em todas as dimensões são consideradas antenas cósmics que se ligam umas as outras todas as esferas, planos, orbes do Universo. É o Poder que os Portais de Libertação trazem em seu eixo, a ligação com todas as forças existentes na realidade da Criação.

Trecho extraído do Livro - Tratado Geral dos Portais de Libertação